A idosa de 85 anos que foi abandonada pelo filho, desnutrida e com lesões, morreu nessa quarta-feira (9).
A mulher estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e o filho da idosa, que é advogado, será investigado por maus-tratos, abandono e exploração financeira.
Idosa vítima de maus-tratos

A polícia tomou conhecimento do caso no dia 1° de abril após uma assistente social do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) do Jardim América, informar a corporação sobre a situação da vítima.
A mulher relatou que a idosa havia sido deixada na unidade por uma pessoa e que estava em estado grave de desnutrição, sujas de fezes e urina.
A assistente ainda alegou que a mulher possuía dificuldades respiratórias e estava sem capacidade de se comunicar.
Com isso, a polícia conseguiu localizar o filho da vítima em um apartamento no Setor Oeste e durante inspeção, os policiais perceberam que não havia alimentos básicos no local para cuidados necessários com a idosa.
Por sua vez, o advogado alegou que cuidava da mãe na residência e que devido ao estado de saúde da idosa, havia deixado no Cais dois dias antes.
Prisão

No dia em que a polícia tomou conhecimento do caso, o homem foi preso e levado para à DEAI, porém foi solto após audiência de custódia três dias depois.
Conforme a polícia, esta já é a segunda vez que ele havia sido preso pelo mesmo crime e contra a mesma idosa.
As investigações ainda apontaram que além dos maus-tratos e abandono, o homem ainda comprometeu a pensão da idosa após realizar diversos empréstimos.
Veja mais sobre o caso: Advogado é preso suspeito de maus-tratos contra a mãe, em Goiânia; veja vídeo
- Manipulação no futebol: aliciador ofereceu R$ 500 mil para presidente de clube sem saber que era delegado