Uma criança de apenas 2 anos morreu após ser esquecida dentro de um carro pela dona de uma creche, em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil (PC), a mulher era responsável pelo transporte do menino até a creche, mas acabou o esquecendo dentro do carro.
Criança esquecida dentro de carro
O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (18) e o menino ficou cerca de quatro horas preso dentro do veículo com os vidros fechados. Ele estava no banco de trás, na cadeirinha.
Ao perceber o erro, a mulher tentou socorrer o menino que estava desacordado e acionou o Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas já chegou sem vida.

Conforme o delegado responsável pelo caso, André Fernandes, a mulher tentou fugir, mas foi presa em Itaberaí. Ela declarou que estava com medo de represálias e não sabia como reagir diante da tragédia.
Em depoimento à policia, ela detalhou que havia marcado reunião com três novas famílias no berçário e, por isso, se distraiu e esqueceu o menino no carro. O Portal Dia não conseguiu localizar a defesa da mulher até a última atualização desta reportagem.
- Crimes sexuais: Pai é preso suspeito de estuprar filha de 6 anos, em Luziânia
A polícia também ouviu o marido da dona do berçário, os funcionários do local e os pais do menino. Os depoimentos vão ajudar na investigação.
A mulher foi autuada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ela foi encaminhada para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (19).
Já o corpo do menino foi levado do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia para a cidade de Nerópolis, onde será velado.
