Uma idosa de 72 anos ficou cega de um dos olhos após ser atacada com uma garrada em uma mercearia, em Anápolis, a cerca de 55 km de Goiânia.
A suspeita do crime é uma mulher, de 35 anos, que é usuária de drogas, segundo a Polícia Civil. Câmeras de segurança registraram a agressão (Assista abaixo).
De acordo com a corporação, a idosa foi socorrida e passou por cirurgia, mas perdeu definitivamente a visão do olho atingido.
Após cometer o crime, a suspeita fugiu de casa e se escondeu em uma unidade de saúde desativada na cidade. Entretanto, acabou sendo encontrada pela corporação e presa em flagrante na noite de terça-feira (4).
Ver essa foto no Instagram
Idosa atacada com garrafa em mercearia não foi a primeira vítima
Conforme o delegado Manoel Vanderic, titular da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI), a mulher já havia atacado outros dois idosos, um de 80 anos e outra de 78.
“Na mesma semana, ela agrediu, pelo menos outros dois idosos na região, um de 80 anos com golpes de tijolo, e uma outra senha de 78 anos, que caminhava pela região com a neta, que recebeu vários chutes.”, detalhou.
Além disso, a Polícia Civil destacou que a mulher circulava pela região e agredia aleatoriamente as vítimas, sem qualquer motivação aparente.
Diante dos fatos, a suspeita pode ser indiciada pelo crime de lesão corporação grave, cuja pena pode chegar a até 8 anos de prisão.
Como não teve o nome divulgado, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa da suspeita até a última atualização desta reportagem.