A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Hidrolândia, prendeu nessa terça-feira (4) um homem pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra sua própria enteada, uma bebê de um ano e seis meses de idade.
De acordo com a polícia, a vítima necessitou de atendimento médico em decorrência da gravidade dos ferimentos sofridos.
Suspeito de estuprar bebê
![Suspeito de estupro](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2025/02/suspeito-de-estupro-3.jpg)
A Polícia Civil tomou conhecimento do caso após ser acionada pelo Conselho Tutelar, que imediatamente iniciou diligências com o objetivo de identificar a autoria e as circunstâncias do delito, sendo localizados a genitora e o padrasto da criança.
Em seguida, a criança foi submetida a exames clínicos realizados por duas equipes médicas, que constataram indícios de violência.
No interrogatório realizado com o padrasto da criança, o suspeito confirmou ter causado a lesão descrita pela equipe médica, alegando tratar-se de um ato involuntário ocorrido durante o banho da criança.
Porém, com as investigações, após exame pericial preliminar realizado pela Superintendência da Polícia Técnico-Científica, foi contatada a ocorrência de violência sexual. Em razão do laudo técnico, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao padrasto da vítima.
- Semana do Cinema: Semana do Cinema oferece ingressos a partir de R$ 10 na Grande Goiânia
![Estupro de vulnerável](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2025/02/estupro-de-vulneravel-2.jpg)
Ao Portal Dia, o delegado responsável pelo caso, Sérgio Henrique, informou que o homem tem passagem por furto e que já havia sido condenado pelo crime de roubo ocorrido em 2024.
A vítima permanece internada na unidade hospitalar sem previsão de alta médica até o momento, uma vez que, segundo a equipe médica responsável, deverá ser submetida a intervenção cirúrgica.
Como o nome do hospital que a criança está internada não foi divulgado, o portal não conseguiu atualizar o estado de saúde.