A Polícia Civil de Goiás por intermédio da Central de Flagrantes (GCF) de Goiânia, prendeu em flagrante um homem suspeito de praticar o crime de estelionato.
Com base nas investigações, para cometer o crime, o investigado alegava ser funcionário da Receita Federal e lotado no departamento de leilão extrajudicial.
Falso funcionário da Receita Federal

A polícia tomou conhecimento do caso após uma vítima comparecer na Central de Flagrantes relatando que havia sido vítima de um golpe.
Conforme a vítima, o homem se apresentou como servidor público e afirmou que havia celulares para venda a preços abaixo do mercado.
A vítima adquiriu dois aparelhos celulares, efetuou o pagamento via PIX para uma conta vinculada à Receita Federal, porém não recebeu os aparelhos.

Devido aos fatos, a equipe policial realizou diversas diligências com o intuito de identificar o suspeito, que segundo a corporação, possui extensa ficha criminal especialmente pelos crimes de estelionato e monitorado por tornozeleira eletrônica.
Após a investigação, o homem foi localizado e e preso em flagrante pelo crime de estelionato. Se condenado, pode pegar até 5 anos de prisão. Como o nome do suspeito não foi divulgado, o portal não conseguiu localizar a defesa e informações com o Tribunal de Justiça a respeito a audiência de custódia.
A matéria será atualizada conforme o andamento do caso.