A Polícia Civil de Goiá prendeu uma cuidadora suspeita de torturar um idosa, de 67 anos, em Trindade.
Conforme as investigações, em dezembro do ano passado, a polícia recebeu a notícia de que uma idosa havia sido internada após uma suposta “queda no banheiro”. Contudo, a nora da vítima estranhou e procurou a delegacia.
Cuidadora suspeita de torturar idosa
A vítima, ao ser ouvida, relatou que morava há dois anos com a investigada e, na data dos fatos, a cuidadora a levou para tomar banho e após o banhou a cuidadora pegou um cabo de vassoura e a agrediu várias vezes nas regiões da cabeça, ombro e costelas (Veja o vídeo no final da matéria).
Após as agressões, ela teria ameaçado a vítima, dizendo que era para ela relatar uma queda no banheiro.
Ainda segundo a vítima, não foi a primeira vez que a cuidadora a agrediu, pois frequentemente sofria puxões de cabelo e agressões com o cabo de vassoura.
Além disso, a idosa relatou que ela torturava outros idosos. No relatório médico, além de detectar vários hematomas pelo corpo, havia sinais de “redução volumétrica encefálica difusa”.
O laudo pericial, produzido pela Polícia Técnico-Científica, também indicou indícios de meio cruel nas agressões perpetradas pela investigada. Diante dos fatos, foi representada pela prisão preventiva da investigada e, nesta segunda-feira (20) cumpriram o mandado de prisão.
A suspeita responderá pelo crime de tortura majorado, podendo pegar até 10 anos de prisão.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram