O programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social está com inscrições abertas para as cidades de Águas Lindas de Goiás e Trindade.
No total, são mais de 1,2 mil vagas, sendo 1.036 para Águas Lindas e 252 para Trindade. A quantidade de vagas distribuídas para cada um dos municípios é determinada conforme a aferição proporcional do déficit habitacional, calculado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
Inscrições para o programa Aluguel Social
Os interessados podem se inscrever no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab) ou pelo app Aluguel Social, disponível para sistema Android.
Os candidatos sem acesso à internet ou com dificuldades de preenchimento de formulários online podem buscar ajuda da prefeitura local. Depois que se inscreverem, interessados devem aguardar convocação para entregar a documentação.
Para participar é preciso ter CadÚnico atualizado, morar há pelo menos três anos na cidade para a qual se inscrever e não possuir imóvel próprio. Além disso, é preciso comprovar um requisito específico, que entre eles estão:
- Superendividamento
- Moradia improvisada
- Nome negativado no SPC/Serasa
- Vítima de violência doméstica
- Idoso
- Deficiente
- Família só com pai ou mãe (mãe-solo/monoparental)
- Ter pleiteado imóvel de programa habitacional no Estado de Goiás e não ter sido contemplado
- Cadastro em programas sociais do Estado de Goiás
- Bolsista do Probem ou estudante da UEG
O programa oferece auxílio mensal de R$ 350, por 18 meses, para custeio de locação de imóvel. Todos os pagamentos são previstos para todo dia 28.