O prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil) anunciou a abertura de novas vagas para a Educação Infantil e o início do período de pré-matrícula para alunos novatos nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEI) de Goiânia.
Conforme o prefeito, a Secretaria Municipal de Educação (SME) está trabalhando para ampliar a oferta, por meio de novos convênios, para atender a determinação de que todas as crianças de até 3 anos tenham vaga na rede municipal até o final deste semestre.
Vagas para alunos novatos
Neste início de ano, serão quase 1,5 mil novas vagas disponibilizadas na Educação Infantil do município. Até o final do semestre, serão disponibilizadas outras 8,5 mil vagas na Educação Infantil do município.
Aos interessados, a pré-matrícula dos novatos começará a ser realizada partir das 12h desta terça-feira (7). Para realizar o cadastro, os pais devem solicitar a vaga na unidade educacional de preferência, desde que atenda a faixa etária da criança.
A pré-matrícula é a etapa posterior ao cadastro antecipado. Só consegue fazer a solicitação da vaga os pais ou responsáveis que realizaram o Cadastro Antecipado da criança, que também pode ser feito de forma on-line pelo site da Secretaria Municipal de Educação (SME).
- Cidades: Detento de alta periculosidade que fugiu de presídio no DF participou de furto a banco de Goiás
Ações emergenciais para a educação
Dentre as ações emergenciais que o prefeito decretou está a área da educação. De acordo com o chefe do poder executivo municipal, dentre os planos está o de ampliar a oferta de vagas em creches e expandir o número de escolas de tempo integral.
A previsão inicial é de abrir 2 mil novas vagas em creches por meio de convênios, com o objetivo de reduzir o déficit atual de 9 mil vagas até o final do semestre.