A busca pelos demais desaparecidos na queda da ponte Juscelino Kubitscheck, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), foram suspensos após o novo risco de desabamento.
A decisão foi tomada após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) identificar movimentação no que sobrou da estrutura.
Queda de ponte
A marinha informou que o corpo de uma das vítimas foi encontrado por pescadores na noite dessa quinta-feira (26) e aproximadamente 6 km do local da queda.
Além disso, duas novas vítimas também foram localizadas, mas o corpos ainda não foram resgatados. Sendo assim, sobe para nove o número de mortos e oito desaparecidos.
Já a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) segue monitorando a qualidade de água do Tocantins, por dentre os veículos que caíram no rio estava um caminhão carregado de ácido sulfúrico. Com base na agência, até o momento não há risco de contaminação na água.
A marinha alegou que novos equipamentos irão auxiliar nas buscas assim que as atividades forem retomadas. Dentre os equipamentos estão uma câmara hiperbárica e o de mergulho independente, que tem o suprimento de ar feito por mangueiras na superfície, no qual irá permitir realizar o trabalho por mais tempo.
Relembre o caso
Localizada na BR-226, a ponte que caiu no último domingo (23) liga os municípios de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO).
Com 533 metro de extensão, a ponte cedeu e derrubou ao menos 10 veículos. Além disso, outros veículos que ficaram na ponte ainda não foram retirados devido ao risco de desmoronamento.