O Voluntariado Einstein está com as inscrições abertas para 2025, oferecendo uma oportunidade única de atuar em prol da humanização do cuidado e transformação social.
As atividades incluem visitações e acompanhamento de pacientes, apoio às crianças na brinquedoteca e desenvolvimento de atividades lúdicas, como musicalização e dobraduras.
Voluntariado Einstein
Os interessados em participar podem se inscrever para o processo seletivo no site do Voluntariado, acessando a área “Seja Voluntário” .
Atualmente, são mais de 650 voluntários que atuam no Einstein Morumbi, Einstein Goiânia, Unidades Externas (Alphaville, Ibirapuera e Perdizes) e nos Hospitais Municipais M’Boi Mirim, Vila Santa Catarina e Aparecida de Goiânia, geridos pelo Einstein.
“É um time unido pelo propósito de levar acolhimento às pessoas hospitalizadas e palavras de conforto e esperança, com suporte aos pacientes e acompanhantes”, explicou Telma Sobolh, presidente do Voluntariado.
No Einstein, essa transformação ocorre diariamente nas unidades do Einstein Goiânia e no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), onde são realizadas atividades como a conscientização durante o Setembro Amarelo, distribuição de brinquedos no Dia das Crianças e ações de fim de ano com a entrega de chocotones e brinquedos.
Einstein
Com mais de 650 voluntárias e voluntários, o Voluntariado Einstein atua em 10 unidades no estado de São Paulo e em Goiás.
Além do Hospital Israelita Albert Einstein, o grupo está presente em unidades externas em Alphaville, Ibirapuera, Perdizes, no Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis (PECP), no Residencial Israelita Albert Einstein (RIAE), nos hospitais municipais Dr. Moysés Deutsch (M’Boi Mirim) e Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho
A unidade de Goiânia foi inaugurada em 2021 e é o primeiro hospital Einstein fora de São Paulo. Com 18 mil metros quadrados de área total, pronto atendimento 24 horas, 35 leitos operacionais, terapia intensiva e serviço de transplante de medula óssea, também conta com a primeira plataforma de cirurgia robótica do estado, com início em 2022, no qual já atingiu a marca de 1200 procedimentos realizados até o momento. ]
Já em 2024, inaugurou o serviço de pediatria, que oferece uma jornada completa de atendimento para casos de alta e baixa complexidade em crianças e jovens.
Além da assistência, a unidade possui um centro de ensino, inaugurado em 2023, com mais de 30 cursos de pós-graduação nas áreas de saúde e administração hospitalar, além de diversos cursos de curta duração. No mesmo ano, lançou também um centro de inovação, cujo objetivo é desenvolver tecnologias que possam beneficiar o setor de saúde na região.