Morreu nesta semana Jeferson dos Santos, de 35 anos, funcionário que foi vítima de um vazamento de amônia em um de um frigorífico em Inhumas.
O homem estava internado há quase um mês, mas acabou não resistindo aos ferimentos causados pela explosão do gás tóxico.
O acidente aconteceu no final de novembro, depois que uma das tubulações se rompeu durante uma manutenção. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros informou que a vítima apresentava sinais de intoxicação e queimaduras no pescoço, tronco e braços.
O laudo de óbito de Jeferson detalha que ele faleceu em decorrência de septicemia gangrena, pneumonia e queimaduras de 2º e 3º graus extensos. A morte foi confirmada na última terça-feira (17).
Em nota, a empresa lamentou a morte do colaborador e afirmou que está prestando apoio e solidariedade à família e amigos do Jeferson. (Confira a íntegra no final do texto)
Vazamento de amônia em frigorífico
O vazamento foi registrado no dia 23 de novembro e deixou três pessoas feridas. Duas delas foram resgatadas por terceiros e levadas para unidades de saúde.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, o homem atendido pela corporação estava em um espaço confinado e foi retirado do local pela equipe da empresa.
Íntegra da nota da empresa
“Nós, colaboradores da Beauvallet Brasil e amigos do Jeferson Santos, estamos estarrecidos e tristes com essa grande perda.
Estamos trabalhando em nossa querida cidade de Inhumas há cinco anos, oferecendo trabalho e renda para mais de 600 colaboradores diretos e suas famílias, mais de 1.200 colaboradores indiretos, centenas de produtores rurais locais, comerciantes nacionais e internacionais, entre outros parceiros.
Buscamos continuamente melhorar a infraestrutura da planta industrial para oferecer maior segurança e conforto aos nossos colaboradores.
Antes e após o incidente, estamos trabalhando com diversos órgãos governamentais e empresariais para aperfeiçoar ainda mais nossos processos e medidas de segurança.
No dia do acidente, todas as diligências foram cumpridas e a nossa primeira preocupação sempre foi e continuará sendo prezar pela saúde e segurança dos nossos colaboradores.
Lamentamos profundamente essa perda irreparável para todos nós; e continuaremos orando e prestando apoio e solidariedade à família e amigos do Jeferson.”