A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante nesta quarta-feira (4), um suspeito de maus-tratos a animais, no Jardim Nova Esperança, em Goiânia.
Conforme a polícia, no local os policiais constataram que um cachorro estava extremamente magro, sem água e comida, além de estar infestado de carrapato.
Suspeito de maus-tratos aos animais
No decorrer das investigações, a polícia ainda confirmou que o animal estava abandonado e que o tutor residia na mesma residência, porém o suspeito se recusava a atender aos chamados dos policias no portão.
Porém no momento em que os policiais tentavam adentrar na residência, uma terceira pessoa chegou ao local para levar ração ao animal, porém o homem ainda resistiu sair de dentro da residência por medo de ser preso: “Tô aqui dentro, mas se eu sair, a polícia me pega… se eles arrombarem aqui, eu tô ferrado”.
Para os policiais, o homem ainda tentou justificar as condições precárias do cachorro alegando que havia viajado e que teria deixado um casal tomando conta do animal, porém havia ido embora sem avisar.
Com as informações coletadas e após verificarem a condição do animal, os policiais efetuaram a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de maus-tratos qualificado por envolver um animal da espécie canina.
Com base na corporação, o suspeito pode pegar até cinco anos de reclusão. Já o cachorro foi resgatado e encaminhado para o Centro Veterinário Parque, local onde receberá os cuidados necessários.
Além disso, a ONG Almas de Patas também assumirá a responsabilidade do animal, que será acolhido e disponibilizado para a adoção após o tratamento.