Um homem de 61 anos foi preso após tentar matar a nora com golpes de podão, em Vianópolis, na região Central de Goiás. Durante o ato, ele acabou atingindo a cabeça da neta, de apenas 9 anos.
Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito discutiu com a nora momentos antes e quando foi acertá-la, a criança entrou na frente para defender a mãe.
Conforme a corporação, a tentativa de homicídio aconteceu na última sexta-feira (22), mas o caso só foi divulgado nesta segunda-feira (25).
Entenda o caso
As informações preliminares apontam que o homem estava bêbado e iniciou uma discussão com a mulher. Momentos depois, a mulher imaginou que a briga tivesse terminado e foi preparar uma mamadeira para o filho mais novo.
Neste momento, o homem foi atrás da nora com a ferramenta, que é uma espécie de foice de cabo curto, e tentou acertá-la. Entretanto, a menina percebeu e entrou na frente, sendo atingida pelo golpe na cabeça.
A menina então foi socorrida e levada por familiares para uma unidade de saúde. Depois, precisou ser transferida para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo).
Ainda conforme a PM, quando os militares chegaram na residência foram informados que o homem também teria agredido a companheira após atingir a criança.
Diante dos fatos, o homem, que é lavrador, foi preso em flagrante e deve responder por, ao menos, dois crimes. Além disso, as vítimas pediram medida protetiva contra o lavrador.
“O autor foi localizado e preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal contra a esposa (Maria da Penha) e homicídio tentado qualificado, com aumento de pena em relação à criança”, diz texto divulgado pela PM.