Câmeras de segurança de uma escola estadual em Pires do Rio registraram uma briga generalizada dentro de uma sala de aula nesta quinta-feira (14).
Nas imagens, é possível ver o momento em que dois adolescentes trocam socos (Veja o vídeo no final da matéria).
Briga generalizada em escola
Conforme a Polícia Militar, a briga iniciou após um estudante arremessar um caderno em outro aluno, momento em que o aluno agredido inicia outra confusão com um terceiro aluno achando que era ele quem havia lançado o caderno.
Na ocasião, mais pessoas se envolveram na briga e um dos alunos ainda utilizou uma arma de choque contra outro colega.
Ao Portal Dia, a Polícia Civil informou que está investigando o caso. Já a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) alegou que a unidade tem detector de metal e que o uso é recomendado diariamente, devido a isso, a secretaria irá analisar como o estudante entrou na unidade escolar portando uma arma de choque.
Confira a nota completa
“Em atenção à solicitação de informações sobre uma briga envolvendo alunos do Colégio Estadual Rodrigo Rodrigues da Cunha, em Pires do Rio, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece:
– Os estudantes se desentenderam, dentro da sala de aula, por motivos pessoais. Assim que tomou conhecimento da situação, a direção da escola interveio e colocou fim ao desentendimento;
– Seguindo o Protocolo de Segurança Escolar, adotado desde 2019 na rede pública estadual de ensino, a equipe gestora acionou os pais e/ou responsáveis pelos estudantes envolvidos na briga, além do Conselho Tutelar e as autoridades policiais;
– Os menores foram encaminhados para dar depoimento na delegacia da cidade, acompanhados por seus responsáveis e familiares. Aqueles que necessitaram de atendimento médico, foram encaminhados ao hospital e ouvidos posteriormente pela polícia;
– Informamos ainda que a unidade escolar é equipada com detector de metal e que a Secretaria de Estado da Educação orienta a utilização diária em todos as pessoas que entram na unidade escolar. A gestão escolar está analisando se ocorreu o uso correto de detector de metais e uma equipe da Superintendência de segurança escolar vai na segunda-feira a unidade apurar o caso.
– Sobre algum tipo de ação em relação aos estudantes a equipe da gestão escolar, junto com a Coordenação Regional se reunirão com os alunos e seus familiares para analisar caso a caso. A princípio todos os envolvidos estão suspensos de suas atividades até o término das reuniões individuais.
– A Seduc/GO reitera que está colaborando e dando total apoio à investigação. Além disso, uma equipe do projeto Ouvir e Acolher, composta por assistente social e psicólogo, está acompanhando o caso e fará uma escuta ativa com os estudantes envolvidos na briga”;
Veja o vídeo
Ver essa foto no Instagram