Uma goiana, de 22 anos, foi presa no Aeroporto Internacional de Malta, no sul da Europa, após ser flagrada com mais de 60 cápsulas de cocaína escondidas no estômago e em outras partes do corpo.
Conforme as autoridades locais, a jovem foi abordada pois estava se comportando de forma suspeita após desembarcar de um avião de Barcelona, na Espanha.
Informações apontam que ela ainda tentou fugir da fiscalização, mas acabou sendo detida. O caso aconteceu no último domingo (3).
Posteriormente, a jovem passou por um raio-x, momento que foram detectadas as cápsulas da droga. Por segurança, ela então foi levada para um hospital, onde foi confirmado que ela estava com cerca de 1kg de cocaína no corpo.
- Crime sexual: ‘Maníaco sexual’ é preso suspeito de abusar de vítimas após oferecer vida de luxo como ‘sugar daddy’
De acordo com a imprensa local, a jovem deve ser encaminhada para o tribunal na próxima segunda-feira (11) e pode ser indiciada por tráfico internacional de drogas.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, por meio da rede consular na Itália, o órgão não fornece informações sobre casos individuais de assistência a brasileiros, mas está à disposição para prestar a assistência consular necessária.
Goiana é presa em aeroporto na Europa era servidora pública
A goiana presa havia sido admitida na Prefeitura de Abadiânia no início deste ano. Entretanto, segundo a administração municipal, ela foi desligada em 1º de novembro, não tendo mais nenhum vínculo com a prefeitura.
Dias antes de ser presa em Malta, a jovem postou um vídeo comemorando a viagem para Barcelona, destacando que ia “dar um rolê” na cidade espanhola.
Informações preliminares apontam que a jovem já estava suspostamente relacionada a outros crimes, como em golpes envolvendo laranjas.
O Portal Dia não localizou a defesa da investigada até última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.