Um piloto morreu depois que o avião agrícola que pilotava bateu contra uma torre de transmissão em Serranópolis, na região sudoeste de Goiás.
Segundo a Polícia Científica, após a batida, o avião girou no ar e caiu a aproximadamente 200 metros de distância de onde bateu.
Avião agrícola bateu contra torre de transmissão
O acidente aconteceu no final da tarde desse sábado (26). As investigações apontam que a aeronave bateu contra a torre de rádio quando se aproximada de uma pista para fazer um pouso, a cerca de 6 km de distância.
De acordo com o perito Gustavo Ávila, o avião bateu a asa na torre, ficou invertido e depois caiu.
“O avião ainda se distanciou por 36 metros [da torre] e ficou invertido. A asa bateu nessa torre. Quando houve essa colisão da aeronave com essa torre, ela inverteu-se e, a 200 metros depois, colidiu-se no chão”, disse o perito à TV Anhanguera.
Informações preliminares apontam que o piloto aplicava produtos químicos em algumas fazendas de uma usina energética da região no momento do acidente. Ele caiu em uma área de plantio de cana-de-açúcar.
Inicialmente, não foram encontrados indícios de falha mecânica na aeronave. Entretanto, o caso ainda será investigado para verificar se, além da colisão, de há outros fatores para a queda.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), disse em nota que atua na investigação do caso e que a conclusão será feita no menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência e da necessidade de descobrir outros fatores contribuintes.
Piloto
O piloto foi identificado como Leonardo Meca Ticianelli, de 38 anos, e era morador de Jataí, também na região sudoeste de Goiás. Ele teve politraumatismo, com ferimentos graves no rosto e na perna.
Ticianelli estava sozinho na aeronave e ficou preso às ferragens após a queda. A morte dele foi constatada ainda no local do acidente.