Uma ex-sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) foi presa nessa quinta-feira (10) suspeita de aplicar um golpe conhecido como ‘falso consórcio’, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal.
Segundo a Polícia Civil, a mulher tem histórico conhecido de golpes em Goiás e no DF, que se somados, chegam a R$ 800 mil de prejuízo às vítimas.
Suspeita de aplicar golpe
O mandado de prisão preventiva foi cumprido em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo e os policiais afirmaram que a mulher estava escondida desde abril deste ano. Na ocasião, ela foi indiciada por estelionato pela Polícia Civil do Distrito Federal em maio deste ano.
O delegado responsável pelo caso, Diego Alonso, a mulher se passava por corretora de consórcios e vendia cartas de crédito supostamente já contempladas, prometendo lucros altos para as vítimas.
“Após a transferência dos valores pelas vítimas, a autora enrolava elas falando que faria a transferência da carta de crédito e depois parava de responder”, disse o delegado.
Além da prisão preventiva, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços vinculados a suspeita em São Paulo.
Relembre o caso
A ex-sargento da FAB foi indiciada em maio de 2024 por estelionato pela Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF). Com base nas informações da TV Anhanguera, a mulher fez mais de 40 vítimas em Goiás e no DF. O
Na época, a defesa da ex-sargento disse acreditar que ela é inocente e afirmou que qualquer esclarecimento seria dado dentro do processo legal, respeitando as garantias constitucionais da suspeita.
Também na época, o delegado explicou que pediu a prisão preventiva, mas o pedido havia sido negado pela Justiça.