O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), voltou atrás e revogou os decretos de exoneração de servidores comissionados e de dispensa de funcionários de cargos de confiança.
Na ocasião, o decreto foi publicado em um suplemento no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (8).
Revogação de decreto
Os dois decretos, um que exonera servidores e outro que dispensa funcionários de cargos de confiança, foram publicados no Diário Oficial do Município na manhã desta terça-feira (8) e o texto do suplemento afirma que resolve “tornar sem efeito” ambas as publicações.
Além disso, a decisão de dispensa e exoneração ocorreu dois dias depois de o atual prefeito perder a eleição e ficar em penúltimo lugar na disputa pela prefeitura neste domingo (6).
Rumores entre o meio político e grupos afetados com a suposta exoneração, gerou pressão no Paço Municipal ao impactar todas as secretarias e autarquias da administração municipal, pois entre os exonerados estavam nomes de alto escalão, prejudicando assim a área da saúde, educação e assistência social.
Porém diante do cenário e críticas em massa após a divulgação do decreto, o prefeito voltou atrás e revogou o decreto em menos de 24 horas.
“A Prefeitura de Goiânia informa que as exonerações publicadas na Edição nº 8393, de 08 de outubro de 2024, foram tornadas sem efeito. A administração segue comprometida com o equilíbrio fiscal e a saúde financeira do Município, mantendo sua atenção às metas estabelecidas para o final da gestão”, diz a nota.
- Eleições 2024: veja quem são os candidatos a vereador eleitos em Aparecida