Um acidente entre uma van e um caminhão deixou uma criança de 8 anos morta em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
As investigações apontam que o motorista do caminhão estava embriagado. O acidente aconteceu no sábado (28).
Acidente em Aparecida de Goiânia
Câmeras de segurança da região flagraram o momento do acidente. Nas imagens é possível ver os dois veículos se aproximando do cruzamento e, sem seguida, a van sendo atingida pelo caminhão. (Assista abaixo)
Com o impacto, a van tombou na pista. O pai da criança, de 38 anos, que era o motorista da van, ajudou no socorro do menino. Além disso, ele teve uma fratura e foi levado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. O homem passou por cirurgia e está bem.
Já a criança não resistiu aos ferimentos e morreu. Informações apontam que ele foi lançado para fora do veículo. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
- Crimes sexuais: Delegada atira em pai suspeito de estuprar a filha, em Anápolis
O motorista do caminhão não teve ferimentos. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, onde foi constatado valor de 0,37mg/L, acima do valor permitido por lei.
Por isso, ele foi preso em flagrante por lesão corporal culposa na direção de um veículo e dirigir embriagado. Entretanto, foi solto após passar por audiência de custódia nesse domingo (29).
Agora em liberdade provisória, o homem deve cumprir medidas cautelares, como recolhimento domiciliar noturno, uso de tornozeleira eletrônica, proibição de se ausentar do local onde mora sem autorização da Justiça, manter o endereço atualizado e não frequentar bates, botecos, prostíbulos e similares.
Além disso, ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa durante a investigação criminal e ação penal. Ele ainda teve que pagar fiança no local de três salários mínimos, que totaliza cerca de R$ 4,2 mil.
Ver essa foto no Instagram