Um homem morreu afogado ao tentar salvar a esposa que se desequilibrou e caiu no Rio Paranaíba, enquanto tirava fotos, em Itumbiara, na tarde dessa sexta-feira (27).
Com base no Corpo de Bombeiros, o corpo de Amarilio de Lima da Silva, de 43 anos, foi encontrado por mergulhadores a 25 metros de profundidade após mais de 4h de buscas.
Homem morre afogado
Darcilene Soares, esposa da vítima, relatou que o acidente ocorreu em questão de segundos e que rapidamente o marido sumiu na água.
“Na hora que a gente tava tirando a foto, eu me desequilibrei, tinha um buraco, aí eu caí. Ele foi tentar me ajudar, quando eu cheguei na beirada do rio, ele já tinha afundado. Foi um prazo de segundos, quando eu olhei para trás, eu já não vi ele. Eu estou sem chão”, disse a esposa à TV Anhanguera.
Ao Portal Dia, o Corpo de Bombeiros alegou que a vítima masculina submergiu e não foi mais vista, o que motivou o início imediato das buscas subaquáticas.
Para a operação, foram utilizadas 07 viaturas e equipamentos especializados. Além disso, dois bombeiros iniciaram as buscas com mergulho livre, enquanto a equipe náutica foi acionada para complementar os trabalhos com mergulho autônomo.
Após várias horas de intensa operação, a guarnição de mergulho localizou o corpo da vítima. Imediatamente, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos de remoção e identificação da vítima e encerrando a fase mais crítica da operação.