Um homem foi preso nessa quarta-feira (4) suspeito de maus-tratos contra o irmão, de 60 anos, no Setor Jardim Dom Fernando, em Goiânia.
Conforme a Polícia Civil, ao chegar na residência, a polícia encontrou o suspeito e ao adentrarem na casa, constataram o péssimo estado de conservação e o idoso deitado no chão em meio a fezes e urina.
Suspeito de maus-tratos
A polícia ainda informou que o local estava muito sujo e que devido ao estado de desnutrição do idoso, foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros, que constatou que o homem estava com lesões em várias parte do corpo.
Ao ser questionado sobre a situação, o suspeito esclareceu que a geladeira estava desligada sem alimentos, que no imóvel não exista água encanada, somente de cisterna e que no armário da casa havia apenas um pacote de bolachas e uma lata de achocolatado.
Percebendo o estado de saúde precário do idoso, imediatamente o Corpo de Bombeiros encaminhou o homem para a UPA do Setor Novo Mundo, onde depois de receber atendimento médico, foi internado às pressas.
Já o suspeito foi preso e autuado pelos delitos de maus-tratos e abandono de incapaz. O preso informou que tem mais dois irmãos, porém nunca os procurou para pedir auxílio ao irmão vítima. Os outros dois irmãos já foram qualificados no procedimento policial.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa do suspeito.
A matéria será atualizada conforme o andamento do caso.