A Receita Federal está com leilão aberto em Goiás com diversos produtos apreendidos pela polícia, como carros, celulares e bebidas.
Os produtos estão disponíveis para lances online a partir desta quinta-feira (29), às 8h, no portal e-CAC, Sistema de Leilão Eletrônico.
O período para lances segue aberto até o dia 4 de setembro, às 21h. A sessão pública acontece no dia 5 de setembro, a partir das 10h30.
No total, mais de 300 lotes estão disponíveis, sendo cerca de 30 em Goiânia. Entre os itens há celulares, caixa de som, capa de celular, película, óculos, mesa de som, carros, caminhões e outros. Nos lotes de Goiânia, há lances entre R$ 3 mil e R$ 50 mil.
Em Goiás, os interessados podem visitar os lotes no Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal em Senador Canedo e no galpão em Aparecida de Goiânia.
O leilão é aberto para pessoas físicas e jurídicas, com uso do certificado digital ou conta Gov.br de nível prata ou ouro. Mais informações e detalhes do leilão podem ser obtidos por meio do edital, disponível no site da Receita Federal.
Receita Federal alerta para tentativas de golpes em leilão
A Receita Federal alerta os cidadãos fraudes que simulam leilões de mercadorias apreendidas, utilizando o nome da instituição de forma indevida e vendem lotes falsos de mercadorias.
As vítimas desse tipo de golpe acabam pagando por aquisições e, em seguida, entram em contato com a Receita Federal, alegando que compraram lotes em um suposto leilão e perguntando como devem proceder para retirá-los.
A Receita Federal esclarece que tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar de seus leilões eletrônicos apenas por meio do “Sistema de Leilão Eletrônico”, que é acessado via Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) utilizando identidades digitais da conta Gov.br.
É fundamental ressaltar que o pagamento das mercadorias adquiridas em leilão deve ser realizado por meio do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), e nunca por meio de depósitos ou transferências para contas de terceiros.