Um incêndio em um canavial matou um trabalhador e deixou outras três pessoas feridas em Serranópolis, no sudoeste do estado. O caso aconteceu neste fim de semana.
De acordo com a usina onde os funcionários trabalhavam, o fogo surpreendeu os colaboradores, que não conseguiram fugir das chamas.
Incêndio em canavial
Em nota, a empresa informou que ainda não há informações sobre as causas do incêndio, mas o fogo se alastrou rapidamente devido a forte ventania no local.
A vítima fatal foi identificada como Elenildo Pedro da Silva, de 37 anos. Ele era natural de Pernambuco e deixa esposa e um filho. O corpo foi identificado no Instituto Médico Legal (IML) de Jataí.
“Tomamos as providências necessárias ao translado do corpo para a cidade de origem, visando a realização de velório e enterro pelos familiares”, disse a empresa em comunicado.
Em suas redes sociais, Elenildo se apresentava como operador de máquina agrícola, tratorista, e compartilhava fotos de seu trabalho.
Os outros três funcionários feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Serranópolis. Um deles teve queimaduras de segundo grau na perna direita e está estável.
O segundo inalou muita fumaça e ficou na unidade de saúde em observação. Já o terceiro teve queimaduras nas costas e precisou ser transferido para o Hospital de Queimaduras de Goiânia, onde encontra-se consciente e estável.
“As causas seguem em investigação pelas autoridades competentes e pela própria empresa, não sendo possível nesse momento precisá-las. […] A empresa está tomando as medidas necessárias junto aos órgãos e autoridades públicas visando o breve esclarecimento das causas do acidente, não medindo esforços para dar todo suporte à família do nosso colaborador acidentado.”, informou a empresa.