Com as eleições se aproximando, os candidatos à Prefeitura de Goiânia intensificam suas ações na apresentação de propostas para a capital.
Desse modo, ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), o terceiro debate dos candidatos e, dessa vez, na região da 44, em podcast promovido pela Associação Empresarial da Região da 44 (AER44).
De forma pacífica e ameno, os candidatos apresentaram propostas econômicas para o local, voltada principalmente para a geração de emprego e renda. (Veja o vídeo das propostas no final da matéria)
Propostas para a região da 44 em Goiânia
Os seis candidatos foram convidados para o debate, porém apenas Adriana Accorsi (PT), Fred Rodrigues (PL), Rogério Cruz (Solidariedade) e Sandro Mabel (UB) estiveram presentes. Por sua vez, Matheus Ribeiro (PSDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) não compareceram por conta de demais compromissos.
Adriana Accorsi (PT)
Em um dinâmica dividida por sorteios, Adriana Accorsi, candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), foi quem iniciou o debate. A candidata prometeu a criação da Secretaria de Indústria e Comércio no qual conforme ela, o secretário da pasta será de dentro da região da 44.
Além disso, ela ainda citou que irá suprir outras necessidades básica da região para que o comércio possa alavancar ainda mais.
“Quero também fazer o compromisso de suprir as necessidades que temos nessa região. Como implantar uma internet de qualidade, precisamos no reforço de segurança pública, limpeza, iluminação, organização do trânsito e demais outras áreas que sejam necessárias”, disse.
Rogério Cruz (Solidariedade)
O atual prefeito de Goiânia também esteve presente e destacou que em toda a sua gestão a prefeitura esteve ouvindo as demandas da região e, que a sua proposta, é permanecer trabalhando para que a 44 permaneça crescendo e sendo vitrine para as demais cidades.
Rogério Cruz também alegou que já recebeu compradores e investidores de outros países que tem reconhecido a 44 como o polo da Moda.
Fred Rodrigues
O candidato Fred Rodrigues destacou que o seu objetivo principal é valorizar o empreendedor, pois ele diz ter certeza de que quem gera a riqueza da cidade é aquele que está levantando todo dia para trabalhar, e não o político.
Como proposta de governo, Fred também propôs a criação da Secretaria do Empreendedor e da Parceria Público Privada.
“Vamos trazer todos os trabalhadores que conhecem Goiânia, melhor que qualquer político, para entender o sofrimento e demandas de um. Vamos tornar a 44 não só uma vitrine para o Brasil, mas também para o mundo”, disse durante debate.
Sandro Mabel (UB)
Por sua vez, o candidato Sandro Mabel, alegou que também tem o planejamento de criar uma secretaria, mas que também será voltada aos demais polos, como a Bernardo Sayão, a região de Campinas e a 44.
Questionado sobre como ele iria suprir a necessidade dessas diversas regiões, o candidato destacou que dentro da Secretaria da Indústria e Comércio, terá as superintendências, no que consiste em que cada uma dessas regiões serão representadas por uma pessoa.
Nesse caso, os empresários da 44 irão definir quem será o representante da região que irá compor essa secretaria.
“Além dessa secretaria, ainda vamos investir na segurança, vamos fazer de uma forma que o comércio tenha tranquilidade que as pessoas possam trabalhar seguras”, concluiu.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Confira o debate completo: