Um policial militar (PM) aposentado foi baleado durante uma briga de trânsito na madrugada de domingo (18), em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal (DF).
A confusão teria começado depois que o militar veterano se envolveu em um pequeno acidente com motociclistas. Além do militar, um dos suspeitos também ficou ferido.
Como PM aposentado foi baleado durante briga de trânsito
Informações apontam que o acidente aconteceu quando o militar estava a caminho de casa, por volta de 2h da madrugada.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), que está investigando o caso, relatou que houve um acidente com duas motos e os envolvidos estavam resolvendo a situação quando uma caminhonete acabou se chocando com uma das motos.
O policial militar, que dirigia o veículo, desceu e uma outra discussão começou. Ele então sacou a arma de fogo, fazendo com que os envolvidos fugissem. Entretanto, um deles se escondeu atrás do carro e atacou o policial pelas costas com uma faca.
Neste momento, conforme a PCGO, eles entraram em luta corporal e um dos suspeitos conseguiu pegar a arma de fogo, atirando contra o policial.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os suspeitos se juntaram e partiram pra cima do policial. O policial foi atingido com um tiro de raspão na cabeça, sem gravidade.
Os suspeitos foram presos em flagrante por tentativa de homicídio. De acordo com a PCGO, através de imagens de câmeras de segurança os policiais militares conseguiram localizar os suspeitos e recuperar a arma de fogo do policial militar.
Conforme a PMDF, o tenente policial militar reformado do DF passou por procedimento no hospital. Ele ainda não foi ouvido pela polícia.
A defesa dos suspeitos não foi localizada até a última atualização desta reportagem.