Mais um dia em que os goianos acordaram precisando reforçar os casacos por conta do frio que atinge o estado. Dessa vez, Goiânia, surpreendeu nos termômetros ao registrar a menor temperatura do ano com 6,5 °C, nesta terça-feira (13).
Segundo o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, André Amorim, a menor temperatura foi registrada em bairros mais afastados da capital, como no Setor Santa Genoveva. Já no centro da cidade, os termômetros marcaram 9,5°C.
Goiânia registra menor temperatura do ano
Por sua vez, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que Goiânia registou mínima de 9,2°C. Porém de acordo com André Amorim, as estações de medição são as mesmas usadas tanto pelo Cimehgo quanto pelo Inmet, mas existe uma variação de temperatura a depender da região da cidade em que a estação está localizada.
Sendo assim, a umidade do ar no estado, que não obteve melhora com o frio inesperado, segue em estado de alerta, registrando média de 19% nesta semana em Goiânia.
Já em Jataí, cidade do sul do estado que é conhecida por seus recordes em baixas temperaturas, os goianos acordaram com a temperatura em 3,9°C.
O Cimehgo alertou que o frio deve perder força no estado a partir da próxima quinta-feira (15), dando lugar ao calor e tempo seco predominante do inverno em Goiás, que ocorre em todo ano no mês de agosto.
“A partir da quinta-feira, esse frio começa a perder a intensidade. Vamos começar a ter manhãs mais quentes, registrando cerca de 19°C ao amanhecer”, explicou André.
Confira as temperaturas mínimas registradas em algumas cidades do estado nesta terça-feira (13)
- Mineiros 9,1ºC
- Jataí 3,9ºC
- Caiapônia 10,7ºC
- Edeia 10,5ºC
- Morrinhos 6,4ºC
- Paraúna 10,4ºC
- Catalão 11,9ºC
- Goiânia 6,5ºC
- Cristalina 12,5ºC
- Pires do Rio 6,9ºC
- Cidade de Goiás 16,5ºC