Um trágico acidente aéreo aconteceu nesta sexta-feira (9) na cidade de Vinhedo, São Paulo, quando um avião com 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu no início da tarde.
A aeronave partiu de Cascavel, no Paraná, em direção ao Aeroporto de Guarulhos. A queda foi registrada em uma área residencial, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).
O secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, confirmou que a aeronave caiu próximo a uma residência, mas felizmente não houve feridos entre os moradores.
O voo, identificado pela matrícula PTB 2283 e operado pela VOEPASS Linhas Aéreas (anteriormente conhecida como Passaredo), não deixou sobreviventes, conforme informações preliminares da Prefeitura de Vinhedo.
O governo do estado de São Paulo, no entanto, ainda não confirmou oficialmente a informação e está enviando reforços para a área.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da queda do avião e também o momento que ele pega fogo.
Ver essa foto no Instagram
Estado emocional da equipe
A VOEPASS Linhas Aéreas declarou que está mobilizando todos os recursos necessários para apoiar as famílias afetadas. A companhia também informou que ainda não há confirmação sobre as causas do acidente ou o estado das pessoas a bordo.
A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), juntamente com a Polícia Civil e Militar, foi acionada para o resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) também foram enviadas para auxiliar nas operações.
FAB emite Nota sobre a queda de avião
A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que, através do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), iniciará uma investigação para apurar as causas do acidente. Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) já estão no local para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”.
Confira a nota da FAB:
“A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada e vai investigar as causas do acidente. O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional também vai participar, para realizar a Ação Inicial da ocorrência.
Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência”.