O fotógrafo da Prefeitura de Goiânia, Jackson Rodrigues, morreu aos 38 anos após complicações de uma pneumonia bacteriana. A informação foi confirmada pelo prefeito Rogério Cruz em suas redes sociais.
Jackson era lotado na prefeitura da capital desde 2017 e trabalhou em diversos eventos importantes da política goiana. Inclusive, chegou a ser o fotógrafo oficial do último mandato de Iris Rezende.
O fotógrafo estava internado e entubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A esposa dele, Daiany Pereira, chegou a pedir oração pelo marido nas redes sociais.
A morte foi confirmada nesta terça-feira (30). O velório e sepultamento do fotógrafo acontecem nesta quarta-feira (31), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
Segundo a Prefeitura de Goiânia, antes de ser internado, Jackson passou cerca de 15 dias viajando com a família. Além da esposa, ele deixa três filhos, de 17 e 9 anos, e uma bebê de pouco menos de um ano.
Homenagens ao fotógrafo da Prefeitura de Goiânia
O Paço lamentou a morte do fotojornalista e ressaltou o legado deixado pelo profissional, que deixou sua assinatura em belíssimas fotos.
“Jackson cobriu com olhar singular eventos importantes da política de Goiás. É de Jackson uma das fotos mais bonitas de Goiânia. A cada um de nós restará guardar as boas lembranças e fazer eternizar o legado que ele deixa para o fotojornalismo de Goiás”, escreveu a Prefeitura de Goiânia.
Rogério Cruz também falou da perda do profissional e destacou a paixão dele em suas fotografias.
“Jackson era mais do que um fotógrafo; ele era um contador de histórias através de suas imagens. Registrou momentos importantes e emocionantes da nossa cidade, deixando um legado inestimável.
Sua paixão pela fotografia era evidente em cada clique, e ele não apenas capturava imagens, mas também emoções e histórias de vida.”
Jackson também fazia cobertura de casamentos, formaturas e ensaios nas pré-nupciais. Ele contava com mais de 12 mil seguidores nas redes sociais.