A Polícia Militar de Goiás (PMGO) recebeu, nesta segunda-feira (29), 90 novas viaturas que vão atender o Comando de Policiamento Rodoviário (CPR).
As novas viaturas foram entregues por meio de convênio celebrado entre a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Secretaria de Estado da Segurança Pública e PMGO.
Investimento das novas viaturas da Polícia Militar de Goiás
O investimento nos novos veículos, caminhonetes modelo Toyota Hilux, foi superior a R$ 35 milhões. O contrato de locação dos veículos possui vigência de 60 meses.
Segundo o Governo de Goiás, o objetivo é intensificar o serviço de policiamento preventivo, repressivo, operações especializadas, fiscalização e controle de trânsito e cargas em toda malha viária estadual.
- Dengue em Goiás: Notificações registram queda de quase 95% entre abril e julho
As novas caminhonetes, de cabine dupla, estão equipadas com celas para os detidos na parte da carroceria, desta forma, segundo o governador Ronaldo Caiado (UB), “o preso vai retido sem causar qualquer risco aos policiais que estão na cabine”.
Sobre a renovação da frota, o presidente da Goinfra, Santos filho, destacou que é fundamental para a eficiência e segurança das atividades de policiamento rodoviário.
“É um trabalho feito em conjunto, uma ligação entre dois órgãos que se complementam e que se comunicam.”, disse.
O governador lembrou ainda que os cursos e equipamentos para todas as polícias estão em dia.
“Temos que entender que não é apenas nas ferramentas que podemos avançar, mas também na qualificação dos nossos policiais. Avançamos com a formação de policiais na área da inteligência e ao mesmo tempo nos batalhões especializados”, completou.