O tutor das cadelas que morreram após serem esquecidas dentro do carro de um pet shop, em Goiânia, disse, nas redes sociais, que elas morreram de forma “cruel e negligente”.
O caso repercutiu nesta segunda-feira (29) depois que o médico Henrique Lopes Auad, de 29 anos, usou as redes sociais para denunciar a morte das pets.
“Uma tragédia devastadora […]. Perdemos nossas amadas cachorrinhas, Prada, uma maltês de aproximadamente 1 ano e meio, e Liz, nossa querida shih-tzu”, escreveu.
Cadelas morreram após serem esquecidas em carro de pet shop
O médico detalha que as cachorrinhas foram buscadas em casa por uma veterinária, que as esqueceu dentro do carro, resultando em óbito por asfixia.
“Prada e Liz foram, simplesmente, esquecidas no carro e morreram asfixiadas, deixadas, como um pedaço de carne. Enquanto seus pulmões imploravam por oxigênio e suas consciências aos poucos eram apagadas“, denunciou o médico.
Henrique Lopes Auad relatou que atuou na pandemia de covid-19 e viu diversas pessoas perderem a vida por falta de oxigênio.
“Na pandemia de covid-19, atuei como médico de família e vi o que era travar a vida, em meio à incerteza e escassez de recursos por uma única gota de oxigênio. Vocês possuem noção do que é morrer por asfixia? Você se foi de uma maneira cruel e negligente.”
A família procurou a Polícia Civil (PC) para denunciar o caso, mas foi orientada a abrir um processo civil contra a empresa, que não teve o nome divulgado.
Segundo a delegada Simelli Lemes, do Grupo de Proteção Animal (GPA), o caso não se configura como maus-tratos, mas sim negligência sem dolo e sem a intenção de provocar um sofrimento no animal.
“Entregamos nosso maior amor, e recebemos um cadáver de volta”, escreveu nas redes sociais.
O médico contou que a shih-tzu havia passado por uma castração meses atrás e os exames pré e pós operatórios estavam normais. Ele ainda relatou que ela foi entregue alegre e, agora, espera que a justiça seja feita.
“Eu acredito muito em justiça, e espero que ela ainda aconteça no mundo dos homens.”, enfatizou.
Ver essa foto no Instagram