Uma mãe, de 28 anos, foi presa suspeita de torturar o filho de apenas 9 anos, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal (DF).
Conforme as apurações da Polícia Civil (PC), as agressões foram motivadas porque o menino perdeu as chaves da mãe.
Entenda o caso da mãe presa suspeita de torturar filho
O caso foi descoberto depois que o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima informando que a criança estava sendo vítima de agressões. A prisão preventiva foi feita pela Polícia Civil na quinta-feira (25).
Segundo o Conselho Tutelar, o menino estava muito machucado, com lesões nas costas e se queixando de dor. Em relatos à polícia, a criança contou que as agressões eram frequentes.
Devido os hematomas, o menino foi levado para o Hospital Municipal de Santo Antônio do Descoberto, onde recebeu atendimento médico. Após ser liberado da unidade, ficou aos cuidados da avó.
Já a mulher, que é empregada doméstica, foi presa preventivamente e é investigada pelo crime de tortura.
Segundo a delegada Lorrane Picanço, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santo Antônio do Descoberto – 17ª DRP, a mulher agrediu o filho com um fio de carregador, pois ele perdeu as chaves de casa. A mulher se manteve em silêncio durante o interrogatório.
- Dengue em Goiás: Notificações registram queda de quase 95% entre abril e julho
Para denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes, basta ligar gratuitamente para o Disque 100 ou pelo WhatsApp (61) 99656-5008.