Uma tia está sendo investigada por espancar a sobrinha após ela tocar a campainha do vizinho e correr, em Anápolis, a 55 km de Goiânia.
Câmeras de segurança flagraram o momento que a mulher aparece dando tapas, chutando e batendo a cabeça da menina no asfalto. (Assista abaixo)
Inicialmente, a Polícia Civil informou que a mulher se tratava da mãe da menina. No entanto, depois, disse que a mulher investigada trata-se de uma tia dela.
A menina, de 10 anos, começou a morar com a mulher depois que a mãe morreu. Inclusive, ela também já teria apanhado do pai e da avó, segundo o Conselho Tutelar.
Entenda o caso
O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (17), no bairro São Lourenço, e já está sendo investigado pela Polícia Civil (PC).
- Segurança Pública: Seis cidades goianas estão entre as 50 com maiores taxas de violência sexual
Nas imagens, a menina, acompanha de outras duas crianças, toca a campainha da casa de um vizinho e elas correm.
Em seguida, a tia de uma delas aparece e começa a bater na menina. O vídeo mostra a menina sendo derrubada no chão e agredida com tapas e chutas. A mulher chega a bater a cabeça da menina no asfalto.
No registro ainda é possível ver que a criança tenta se afastar, mas é puxada pelos cabelos e jogada no chão.
De acordo com a delegada Aline Cardoso, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, um boletim de ocorrências foi registrado e o caso está sendo investigado. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Como não teve o nome divulgado, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa da mulher até a última atualização desta reportagem.
* Texto corrigido às 13h38 para mudança do parentesco da mulher que agrediu a menina.