O marido da artesã, presa suspeita de jogar soda cáustica nas partes íntimas dele, teve lesões permanentes após o ocorrido. O crime teria sido motivado por ciúmes.
Segundo o delegado Sandro Leal, responsável pela investigação, o homem teve queimaduras graves e deformações no órgão genital.
O crime aconteceu no dia 25 de abril, em Uruaçu, na região norte de Goiás, mas a mulher só foi detida nesta segunda-feira (15).
A investigação aponta que a mulher dopou o homem antes de cometer o crime, após descobrir uma suposta traição. Ela usou um medicamento indicado para tratamento de doenças psicológicas e outras síndromes.
“Por ciúmes do seu companheiro, jogou soda cáustica na sua região genital, causando lesões gravíssimas e deformidades permanentes”, destacou o delegado.
A substância usada pela é altamente tóxica e corrosiva, sendo utilizada na indústria, especialmente como base para fabricação de papel, tecidos, detergentes e outros. Em contato com a pele, causa queimadura química.
Como a identidade do casal não foi revelada, o Portal Dia não conseguiu atualização do estado de saúde da vítima ou defesa da suspeita. O espaço segue aberto para manifestação.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Civil, o casal estava junto há cerca de 10 anos. No dia 25 de abril, a esposa, de 56 anos, sedou o companheiro, de 43, até que ele perdesse a consciência.
Com ele incapaz de reagir e já sem roupa, ela começou a destratá-lo. Posteriormente, ela pegou soda cáustica, diluiu e jogou na região peniana do homem.
Conforme a corporação, a mulher negou o crime inicialmente, mas acabou confirmando que jogou o produto corrosivo no homem. O objetivo era que ele não tivesse condições de manter relações sexuais com outras pessoas.
Segundo o delegado do caso, a mulher agiu de forma premeditada e dissimulada. Durante mandado de busca e apreensão cumprido na casa dela, a polícia encontrou o medicamento e o produto que teriam sido usados no crime.
Diante dos fatos, a mulher deve responder por lesão corporal gravíssima no ambiente doméstico, cuja pena pode chegar a mais de 10 anos de prisão. Ela encontra-se presa na Unidade Prisional Regional Feminina de Barro Alto.
Vídeo mostra prisão da mulher suspeita de jogar soda cáustica no órgão genital do marido
Ver essa foto no Instagram