A Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, atraiu cerca de 3,5 milhões de devotos durante os dez dias de festividade. Os dados são do Governo de Goiás.
Os fiéis que passaram pela Capital da Fé de Goiás são de todas as partes do Brasil e até do exterior. Neste ano, a festa teve como tema: “Pai Eterno, a Vós, nossa oração”.
O arcebispo de Sorocaba (SP), Dom Júlio, participou da cerimônia de encerramento da Romaria e celebrou a força da tradição que já dura 184 anos.
“A realização dessa festa foi uma convergência de forças da igreja, prefeitura e governo estadual. E a do ano que vem será mais bonita ainda”, disse.
O prefeito da cidade, Marden Júnior, declarou que a festa deste ano “superou expectativas e quebrou paradigmas”.
“Só temos que agradecer ao Pai Eterno essa oportunidade, e dizer que Trindade acolheu de forma muito carinhosa cada um dos seus visitantes e devotos”, destacou.
- Romaria do Divino Pai Eterno: Conheça os pontos de peregrinação na Capital da Fé
O reitor da Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio, disse que os últimos dias foram de graça e transformação, e que a festa agora leva o selo da sustentabilidade, pelo apoio às práticas de preservação do planeta.
Dia Estadual do Romeiro do Divino Pai Eterno
Após a cerimônia de encerramento da Romaria 2024, realizada neste domingo (7), o governador Ronaldo Caiado apresentou aos fiéis a lei sancionada que institui o Dia Estadual do Romeiro do Divino Pai Eterno, celebrado em 1º de julho.
A data foi adicionada ao calendário cívico, cultural e turístico de Goiás através de um projeto do deputado estadual George Morais. Segundo o governador, essa ação representa uma maneira de homenagear e reconhecer os fiéis que enaltecem o evento.
“Essa é a maior romaria ao Pai Eterno do mundo. Parabéns, povo de Deus”, disse.