Um vereador de Rio Verde morreu após ser atropelado enquanto caminhava com destino à Festa do Divino Pai Eterno em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.
O acidente aconteceu neste sábado (6), por volta de 7h15 da manhã, no quilômetro 195 da BR-060, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Saiba como aconteceu o acidente do vereador morreu atropelado
O acidente aconteceu enquanto o vereador Geraldo Neto Almeida (PDT) caminhava de Rio Verde rumo à Trindade, atividade que fazia todos os anos. Ele estava acompanhado de outros dois amigos, que não se feriram.
De acordo com a PRF, o veículo, um Fiat Mobi branco, invadiu o acostamento da BR-060 e atingiu o vereador. Em seguida, ele fugiu do local sem prestar socorro.
Em vídeo divulgado pela PRF, é possível ver partes do para-choque do veículo que atropelou o vereador.

Equipes policiais estão realizando buscas na região para localizar o veículo e o condutor, utilizando câmeras de postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais nas cidades de Guapó e Abadia de Goiás.
Minutos antes do atropelamento, às 7h02 da manhã, Geraldo postou um vídeo nas redes sociais falando sobre o trajeto que estava fazendo até a Capital da Fé.
“Bom dia povo de Deus. Sabadou. Estamos a 10 km de Guapó. Obrigado por colocar a gente nas orações de vocês. Fácil não está. É muito difícil, mas o Divino Pai Eterno está esperando a gente lá”, disse o vereador no vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Em nota, a Câmara Municipal lamentou a morte do vereador e decretou luto oficial de três dias.
“A Câmara Municipal de Rio Verde, por meio de seu presidente Idelson Mendes, demais vereadores e servidores, manifesta profundo pesar e decreta Luto Oficial de 3 dias pelo falecimento do vereador Geraldo Neto Almeida, popularmente conhecido como Geraldo Neto do Povo, ocorrido na manhã deste sábado, 06 de julho de 2024.”
Quem era o vereador
Conhecido como Geraldo Neto do Povo, o vereador estava exercendo seu primeiro mandato, mas já havia concorrido ao cargo nas eleições de 2008, 2012 e 2016.
“Carismático, atencioso com a população e querido pelos colegas da Casa , Geraldo foi representante do Bairro Promissão e adjacências e sempre trouxe requerimentos e projetos pensando no desenvolvimento da região e de toda Rio Verde.”, destaca trecho de nota da Câmara Municipal.