O Corpo de Bombeiros encontrou neste domingo (30) os destroços do helicóptero que caiu com empresários em uma lagoa de Água Fria de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
O helicóptero particular caiu no último dia 27 na Lagoa do Jacuba, que saiu de Brasília e seguia para a Chapada dos Veadeiros.
“Acabamos de encontrar a aeronave que estava submersa no lago com a utilização de um sonar de varredura lateral. Alguns destroços já estão em solo. Agora, faremos o processo de reflutuação das partes mais pesadas da aeronave”, disse o capitão Licurgo Winck.
Helicóptero que caiu em lago
Testemunhas também relataram aos bombeiros que a aeronave perdeu altitude e caiu na lagoa.
“Eles falaram que a aeronave perdeu altitude e caiu na lagoa. Nisso, algumas pessoas que viram o acidente entraram na lagoa com o auxílio de um barco”, explicou a tenente do Corpo de Bombeiros de Goiás, Alessandra Rego.
Para socorrer as vítimas, os moradores entraram de barco na lagoa para resgatar os empresários e o piloto que estava no helicóptero.
“Eles [os feridos] conseguiram sair de dentro da aeronave, dois estavam apoiados em destroços e um estava conseguindo nadar. Essas pessoas conseguiram resgatar os três, colocá-los no barco e levá-los para a margem”, disse a tenente Alessandra Rego.
No momento do acidente estavam a bordo Lucas Batista, empresário do DJ Bhaskar, irmão de Alok, Ricardo Emediato, sócio-fundador do grupo R2 e Airton Vargas, piloto da aeronave.
O piloto Airton Vargas e um dos empresários envolvidos no acidente se agarraram aos destroços da aeronave para não se afogarem.
“Algumas pessoas que viram o acidente entraram na lagoa com o auxílio de um barco e se aproximaram da aeronave para resgatar os ocupantes. Eles conseguiram sair da aeronave. Dois estavam apoiados nos destroços e um estava nadando”, relatou a tenente