Um acidente de helicóptero na manhã de quinta-feira (27) deixou três pessoas feridas, sendo uma em estado grave, na Lagoa Jacuba, em Água Fria de Goiás, Região do Entorno do Distrito Federal.
Entre os passageiros da aeronave estava Lucas Batista, empresário do irmão do DJ Alok, além de outro empresário e o piloto.
Entenda como aconteceu o acidente de helicóptero
De acordo com a tenente do Corpo de Bombeiros, Alessandra Rego, o helicóptero saiu de Brasília e seguia para Alto Paraíso de Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros. No local, os empresários visitariam alguns terrenos.
Até o momento, não há informações sobre o que causou a queda da aeronave, mas testemunhas disseram aos bombeiros que viram a aeronave perder altitude e cair na lagoa.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), localizados em Brasília (DF), foram acionados para investigar o caso.
Resgate das vítimas
O resgate das vítimas foi feito com a ajuda de moradores da região, que entraram na lagoa e retiraram os homens da aeronave, levando-os para a margem.
“Eles conseguiram sair de dentro da aeronave e dois estavam apoiados em destroços e um estava conseguindo nadar. Essas pessoas conseguiram resgatar os três, colocar no barco e levar para a margem”, disse a tenente Alessandra Rego.
As três vítimas a bordo do helicóptero ficaram feridas e elas foram identificadas como:
- Lucas Batista Bezerra, 32 anos, empresário do DJ Bhaskar, irmão do DJ Alok;
- Ricardo Emediato, 38 anos, empresário e sócio-fundador do grupo R2;
- Airton Vargas, 66 anos, piloto do helicóptero.
Quando os bombeiros chegaram no local, Ricardo já havia sido transportado para um hospital por fazendeiros. Já Lucas estava consciente, foi atendido no local e encaminhado para uma unidade de saúde da região. O piloto foi encaminhado diretamente para o Hospital de Base em Brasília, para onde as outras duas vítimas também foram levadas posteriormente.
O DJ Bhaskar, irmão de Alok, que tem Lucas como empresário, informou que todos estão recebendo os cuidados necessários.
“Felizmente, todos estão bem e hospitalizados para receberem os cuidados necessários. Gostaríamos de agradecer imensamente pela energia positiva e preocupação demonstrada por todos. Continuaremos atualizando sobre conforme necessário.”, disse.
Em nota, o grupo R2 confirmou o acidente e informou que está acompanhando o fato. Além disso, agradeceu a todos os que participaram do resgate. Veja a íntegra:
“O empresário Ricardo Emediato, sócio fundador do grupo R2, sofreu um acidente no inicio da tarde desta quinta-feira, 27. Rick estava a bordo de um helicóptero particular que caiu na altura do município de Água Fria, em Goiás, quando se deslocava de Brasília para Alto Paraíso. Junto a ele estavam o também empresário Lucas Batista e o piloto da aeronave Airton Vargas.
Rick passa bem e todos estão recebendo atendimento médico.
A R2 informa que está acompanhando o fato de perto e roga para o pronto e rápido reestabelecimento de todos os envolvidos no acidente.
O Grupo R2 agradece a todos que participaram do resgate.”