Uma bebê foi encontrada dentro de uma caixa de papelão às margens da GO-403, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.
A menina foi resgata da cidade no domingo (23) e levada para uma maternidade, onde recebeu cuidados médicos e alimento.
Entenda como a bebê foi encontrada dentro de caixa de papelão
De acordo com a Prefeitura de Senador Canedo, a bebê é recém-nascida e tem aproximadamente dez dias de vida. Além disso, ela não tinha sinais de violência.
Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), a menina foi encontrada por uma pessoa que passava pelo local e ouviu o barulhos na caixa, mas achou que se tratava de filhotes de cachorros abandonados.
Quando abriu a caixa, encontrou a criança, que estava vestida com uma blusa de frio, fralda e enrolada em um cobertor. Ela então foi levada para uma chácara próxima, até a chegada das equipes de resgate.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e auxiliou na ocorrência. Segundo a equipe do Samu que socorreu a menina, ela estava bem e respondendo aos estímulos.
A recém-nascida foi levada para a maternidade de Senador Canedo, onde está estável, alimentada e ganhando peso. Após passar por exames, ela deve receber alta e ser encaminhada ao Conselho Tutelar.
Até o momento, não há informações sobre quem teria abandonado a bebê e nem do paradeiro da mãe. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Leia também:
- Grave acidente entre carro e caminhão deixa quatro mortos na BR-040, em Cristalina
- Suspeito de estupro em Senador Canedo é linchado e queimado vivo por populares