Menos de 24 horas após ter seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores, o vice-prefeito Israel Borges (PSB), conseguiu reverter a decisão e deve assumir a Prefeitura de Formoso do Araguaia, no Tocantins.
Borges obteve uma decisão liminar que o permitiu retornar ao cargo, enquanto o prefeito também perdeu o mandato.
Entenda o caso
Israel Borges teve o mandato cassado juntamente com o prefeito, Heno Rodrigues da Silva (UB), por supostas infrações político-administrativas e crime de responsabilidade relacionados a um contrato de transporte escolar.
Na mesma sessão legislativa em que os dois mandatos foram cassados, o presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Souza Oliveira (PRTB), havia assumido a prefeitura da cidade.
No entanto, Israel Borges recorreu à 1ª Escrivania Cível de Formoso do Araguaia e obteve uma decisão favorável que suspendeu os efeitos do decreto legislativo e determinou sua imediata recondução ao cargo.
Israel Nunes assume a Prefeitura de Formoso do Araguaia
O agora prefeito, Israel expressou seu alívio com a decisão judicial que o reconduziu ao cargo de vice-prefeito, enfatizando sua confiança na justiça e sua inocência em relação às acusações político-administrativas.
“É gratificante ver que a verdade prevaleceu e que a lei foi aplicada de forma justa. Eu quero diante de Formoso do Araguaia afirmar que minha fé em Deus é inabalável que a única coisa que preciso agora é da sabedoria dada a Salomão e força do povo junto comigo. Sem perseguição, com muita humildade e acima de tudo sem olhar para trás. É para frente que se anda”, comentou.