O Corpo de Bombeiros está trabalhando há quase 40 horas para apagar um incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão de indústria de reciclagem de borrachas em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.
O incêndio começou na noite da última terça-feira (30) e a corporação continua os esforços para extinguir os últimos focos das chamas.
De acordo com os bombeiros, há grandes dificuldades devido à intensa fumaça e à necessidade de utilizar maquinário para revirar os escombros e apagar as chamas completamente.
“As telhas caídas sobre os focos do incêndio têm proporcionado uma proteção, dificultando a penetração da água nas partes inferiores do local.”, informou a corporação.
- Belezas naturais do Tocantins: Jalapão e Serras Gerais atraem turistas do mundo todo
Já foram utilizados mais de 100 mil litros de água para combater as chamas. Além disso, as equipes trabalham em revezamento, contando com o apoio dos bombeiros de Goiânia.
Incêndio em galpão de reciclagem
Segundo o capitão Cláudio Silva da Silveira, o teto do telhado caiu depois que as chamas se espalharam. Dentro do depósito tinham muitos pneus estocados, em pilhas que chegavam de 6 a 8 metros de altura.
“Eles foram queimando, queimando, mas agora a parte da água tem dificuldade de entrar para combater o incêndio que está lá na parte mais embaixo da estrutura,” explicou.
Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio. Não há previsão para o término da ocorrência.
Vídeo dos bombeiros mostra incêndio: