O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) está com leilão aberto para quase 2 mil veículos na próxima segunda-feira (29), a partir das 9h.
Serão leiloados veículos considerados sucatas aproveitáveis e aproveitáveis com motor inservível.
Os interessados podem visitar os carros e motos disponíveis até sexta-feira (26) das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no pátio do Grupo Leilo, no Jardim Guanabara, em Goiânia e, em Anápolis, na Rua CP-R3, Daia.
Quem pode participar do leilão do Detran-Goiás
Podem participar do leilão somente pessoas jurídicas cujo objetivo seja a desmontagem e o comércio de peças e acessórios de veículos usados. As empresas devem estar cadastradas nos Detrans de origem ou em Goiás.
O leilão vai comercializar veículos recolhidos no pátio por mais de 60 dias. Dentre as sucatas a serem leiloadas estão 664 automóveis, 19 ciclomotores, 1.026 motocicletas, 173 motonetas, quatro caminhões, um reboque e 51 veículos utilitários.
Antes que o veículo seja enviado para leilão, o proprietário é notificado para que tenha oportunidade de reaver o bem. Por isso, o proprietário poderá reivindicá-lo a qualquer momento antes da transação, sanando o problema que ocasionou a retenção.
- Caso Valério Luiz: Justiça mantém condenação dos acusados de matar radialista
O Detran Goiás alerta a população para riscos de golpes e orienta a buscar informações sempre no site oficial, canal onde são divulgadas todas ações e procedimentos. Além disso, detalha que as vítimas de golpes devem registrar boletim na delegacia da Polícia Civil para que o crime seja investigado.
“As pessoas devem ficar atentas aos canais oficiais e nunca oferecer pagamento adiantado. O dinheiro que vai para o bandido não volta”, pontua Delegado Waldir, presidente da autarquia.