A família da jovem Thais Medeiros, que teve reação alérgica à pimenta, compartilhou uma nova conquista nas redes sociais: a compra de uma casa, que facilitará os cuidados com a jovem.
O dinheiro para o imóvel foi adquirido por meio de doações com uma vaquinha online. Antes da mudança, o local passará por reforma para que sejam feitas adaptações para melhor receber Thaís.
Atualmente, a família mora em uma casa em um andar superior, em Anápolis, o que exige que Thais seja carregada por muito degraus em uma escadaria estreita.
Nas redes sociais, Adriana Medeiros falou sobre a nova conquista, que possibilitará melhores condições para filha.
“É pequena, mas é suficiente para que a gente possa morar e cuidar da Thaís. O começo de um novo sonho. É uma parte triste e outra parte feliz, porque a gente queria muito que a Thaís participasse de tudo isso como a gente quer que ela participe. Mas é como Deus quer, né?”, reflete.
Ver essa foto no Instagram
No momento, Thaís está internada em observação no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação (Crer), em Goiânia. Ela foi levada à unidade após apresentar muco e sangue nas fezes.
Os resultados dos exames apontaram que ela está com uma pequena anemia, mas sem infeções. A previsão é que ela receba alta na próxima semana, segundo a mãe.
Relembre o caso da jovem que teve reação alérgica à pimenta
A jovem Thais Medeiros passou mal no dia 17 de fevereiro de 2023 durante um almoço na casa do namorado, em Anápolis, após sentir o cheiro de um frasco de pimenta.
Ela teve diagnóstico de edema cerebral com lesões irreversíveis. Desde então, a jovem luta pela recuperação.
Recentemente, Thais iniciou uma nova fase de cuidados em casa, onde é acompanhada três vezes na semana por um fonoaudiólogo, cinco vezes por um fisioterapeuta e uma vez por semana por um médico, nutricionista e enfermeira estomaterapeuta. Além disso, conta com cuidados de um técnico de enfermagem 24 horas por dia.
Além dos profissionais, a jovem também terá à disposição equipamentos, dietas e todos os insumos necessários para o tratamento.