Policiais civis arrombaram um portão e invadiram uma casa por engano durante o cumprimento de um mandado nesta quinta-feira (11/4), no Setor Parque Industrial Santo Antônio, em Aparecida de Goiânia.
Vídeo feito pela moradora mostra o momento que uma policial aponta a arma para a mulher (Veja o vídeo no final da matéria).
Cumprimento de mandado em residência errada
Câmeras de segurança também registraram o momento em que os policiais chegam na casa por volta das 6h e e, outra filmagem mostra como ficou a fechadura do portão após a entrada dos policiais.
A moradora da casa chega a reclamar da ação dos policiais e afirma que tem dois filhos, uma menina de 9 anos e um menino de 2 meses, que com base nela, acabou acordando e se assustando após os agentes arrombarem o portão.
“A policial estava com a mão no gatilho, eu fiquei assustada e traumatizada lembrando de como ela entrou na minha casa. Minha filha estava atrás de mim com meu outro no filho no colo. Poderia ter acontecido uma fatalidade”, disse a moradora.
Já o marido da mulher disse que questionou os policiais sobre para quem era o mandado, mas eles não o responderam e só alegaram que iriam arrombar.
“Só passava na minha cabeça que era bandido. Queremos só justiça e que isso não aconteça mais. Uma hora acontece uma tragédia. Pensa se uma arma daquela dispara”, relatou.
Após a repercussão do caso, por meio de nota a Polícia Civil informou que “a Superintendência de Correições e Disciplina apura os supostos abusos cometidos”. Além disso, afirmou ainda que os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade conforme o deferimento de ordem judicial.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram