A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou, nesta semana, uma série de obras na região onde a menina Samylla Vitória, de 6 anos, morreu após ser levada por um enxurrada, no Setor Cidade Livre.
As obras serão divididas em três etapas. A primeira consiste na melhoria e limpeza das bocas de lobo. A segunda na ampliação da galeria pluvial e reforma do Posto de Visita. Por fim, haverá a implantação de uma nova galeria.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, ainda será feita a avaliação das condições da estrutura da galeria pluvial, que interliga o Parque das Nações e o Jardim Veneza.
O trecho que faz parte da Avenida Brasil foi afetado pelas chuvas da última terça-feira (9). Segundo a equipe de engenharia, o alto volume de água estourou o poço de visita (PV), local que recebe a água das galerias pluviais de ambos os bairros.
Segundo a prefeitura, a partir da limpeza da pista e dos arredores, serão definidas quais as melhores intervenções para agilizar a reconstrução do PV e outras ferramentas para garantir que o rompimento da caixa de recepção não ocorra novamente.
Menina levada por enxurrada
O acidente aconteceu no último dia 4 de abril, quando a menina voltava do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) onde estudava, acompanhada da mãe.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que elas caminhavam por uma rua enquanto uma forte chuva caía na região.
De acordo com a mãe da menina, quando já estavam na rua onde moram, Samylla tentou pular a enxurrada até a calçada de casa, mas acabou sendo levada devido a força da água.
Ver essa foto no Instagram
O corpo de Samylla foi encontrado dois dias depois, a cerca de 5 km de onde ela foi arrastada, considerando o acesso pelas ruas. Já pelo trajeto do rio, a distância é de 1 km.