O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta sexta-feira (5), as buscas pela menina de 6 anos que foi arrastada por enxurrada durante temporal que caiu na tarde de quinta-feira (4), no Setor Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia.
De acordo com a corporação, foram acionadas as equipes náutica, força-tarefa da Operação Tempestade e o serviço de busca com cães, para incremento da operação até que seja encontrada a vítima desaparecida.
No total, 24 oficiais estão em campo atuando nas buscas pela menina. Na noite de quinta (4), cinco viaturas foram empenhadas, além de um helicóptero.
- Mais sobre o caso: Mochila de criança arrastada por enxurrada é encontrada a 5km de distância do acidente
- Brasileirão 2024: Veja a tabela, datas, horários e onde assistir aos jogos
Criança arrastada por enxurrada
Informações apontam que a menina voltava da escola com a mãe quando desapareceu ao ser arrastada pela força da água.
Inicialmente, os bombeiros informaram que um homem também havia sido levado ao tentar ajudar a criança, mas depois a informação foi atualizada dizendo que ele não foi arrastado e encontrado com vida.
Um adolescente, de 16 anos, teria tentado resgatar a menina pulado no córrego onde ela foi levada, porém não encontrou e retornou para casa sem ferimentos.
Segundo a corporação, as buscas estão concentradas no Córrego das Lages, entretanto, há possibilidade que estava esteja na região de mata próxima à água.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que a mãe caminha na chuva com a filha, que estava com um guarda-chuvas para se proteger. Registro é de pouco antes do desaparecimento.
Ver essa foto no Instagram
Conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) em 30 minutos choveu mais de 50mm no Setor Garavelo e mais de 30mm no Setor Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia.