A renomada Cia de Teatro Art’Sacra realizará a 20ª edição da Paixão de Cristo, considerado um dos maiores espetáculos teatrais a céu aberto do Tocantins.
O evento acontecerá nesta sexta-feira (29), às 20h, na Praça dos Girassóis, em Palmas, em frente ao Palácio Araguaia. A entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis e a classificação é livre.
Com a participação de cerca de 500 voluntários, incluindo pessoas de diferentes religiões, gêneros e classes sociais, a equipe de elenco e produção promete emocionar o público. Uma novidade deste ano é a participação de indígenas Xerente e jovens em regime socioeducativo.
Para marcar a ocasião, o espetáculo contará com a presença de pessoas que participaram do elenco e bastidores nas primeiras edições da peça. O diretor-geral do espetáculo, Valdeir Santana, convoca todos os que fizeram parte dessa história para um encontro memorável.
Paixão de Cristo em Palmas
Entre os membros do elenco está a atriz Cymara Miranda, que participou das primeiras edições do espetáculo. Ela expressa sua gratidão por fazer parte do crescimento e aprimoramento da Companhia ao longo dos anos, envolvendo diferentes culturas e crenças.
Além dos integrantes pioneiros, novos talentos também fazem parte da equipe, como Renato Augusto Fontanelli, que além de ator, assume o papel de assistente de direção este ano. Ele destaca a importância de reviver anualmente a memória de Jesus Cristo e transmitir uma mensagem de valores e crescimento humano para a cidade.
“Como sumo sacerdote de uma religião judaica foi dado a ele, a missão de condenar Jesus, tem toda uma complexidade, além da questão da política e do status que ele tinha”.
Espetáculo marcante e inesquecível
O objetivo principal do espetáculo é proporcionar momentos de reflexão por meio da arte. O diretor Valdeir ressalta que a intenção é tocar o coração das pessoas, que muitas vezes se distanciam de Deus e dos outros devido às turbulências da vida.
“Esse é um momento muito importante na nossa história, nessa caminhada, que é um trabalho totalmente voluntário. Todo mundo trabalha, serve pelo amor, pela vontade de poder fazer arte, fazer teatro e levar essa mensagem de espiritualidade”.
Vale destacar que a Paixão de Cristo da Art’Sacra Cia de Teatro foi instituída como evento oficial no calendário municipal de Palmas e recebeu reconhecimento da Fundação Cultural do Estado do Tocantins por seu trabalho na área teatral e formação cultural.