Uma cobra foi encontrada dentro de uma sofá em uma residência em Caldas Novas, no sul de Goiás. Na casa, mora um bebê de 1 ano e a família precisou acionar o Corpo de Bombeiros para retirar a serpente do local.
Conforme a corporação, o animal tratava-se de uma cobra cipó e foi retirada do local com uma pinça de captura e solta em seu habitat natural.
Cobra encontrada debaixo de sofá
Conforme o biólogo Edson Abrão, a cobra cipó não é uma serpente agressiva, sendo assim, não é peçonhenta e não libera veneno na picada.
Ele ainda alegou que essa espécie não está e extinção e que gosta de lugares sombrios. A serpente se alimenta principalmente de filhotes de passarinhos, pequenos répteis como alguns lagartos, rãs e pererecas.
O animal pode ter parado dentro da residência devido o calor e o desmatamento que fazem com que as serpentes tenham menos disponibilidade de alimento e vão em busca de locais com essas características.
“Ela pode ter ido atrás em busca de abrigo mesmo, às vezes ela estava em um lugar muito quente. Caldas Novas é muito quente nessa época”, destacou o biólogo.