Goiás ganhou 26 novas linhas de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros em todas as regiões do estado.
As empresas para a prestadoras dos serviços já receberam autorização da Agência Goiana de Regulação (AGR), através de chamamento público.
Além disso, outras 13 linhas foram autorizadas pelo Conselho Regulador e aguardam apenas providências por parte das empresas para entrar em operação.
De acordo com a AGR, duas delas vão atender o município de Cavalcante e a região da Chapada dos Veadeiros, ligando com a capital goiana.
Linhas de transporte intermunicipal
O primeiro chamamento público disponibilizou 61 linhas de ônibus, e, destas, 37 foram solicitadas por empresas interessadas, sendo que 6 empresas foram habilitadas. No total, foram assinados 20 termos de autorização.
Até o momento, 10 dessas linhas entraram em operação pela empresa Primeira Classe, 1 pela Fly Transportes Eireli, 6 pela Cooperativa de Transportes e Turismo de Cidade Ocidental, 1 pela Alves Rocha & Silva, 1 pela Bozolino Transportes Eireli, 1 pela Expresso Marly e 2 pelo Expresso Itamarati Ltda.
O segundo edital disponibilizou 13 linhas, para as quais duas empresas se habilitaram: a Real Maia e a Rio Novo Transportes e Turismo Ltda, ambas para operação da linha Goiânia a Aragarças (via Iporá e Piranhas).
Já o terceiro edital disponibilizou 14 linhas para os investidores, tendo sido autorizadas até o momento quatro linhas para duas empresas:
- Primeira Classe: vai operar as linhas Itumbiara a Caldas Novas (via Buriti Alegre) e Itumbiara a Caçu (via Cachoeira Dourada);
- Real Expresso: fará as linhas Goiânia a Cavalcante (via Anápolis e Niquelândia) e Goiânia a Cavalcante (via Anápolis e Alexânia).