Cinco pessoas da mesma família morreram depois o carro em que estavam foi arrastado pela correnteza na GO-110, em Iaciara, no nordeste goiano.
O incidente foi causado pelas fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias, que ocasionou também o rompimento do asfalto.
As vítimas foram identificadas como Laurita Maria de Jesus, de 73 anos, o filho Adilson Venâncio da Silva, de 48, os dois netos Hugo Vitor Venâncio da Silva e Caio Venâncio da Silva, ambos de 21 anos, e o cunhado José Carlos da Rosa de 42 anos.
O Corpo de Bombeiros trabalhou por cerca de dez horas para localizar todos os ocupantes do carro. Dois deles foram encontrados no início da manhã por pessoas que estavam no local. Outros dois estavam dentro do veículo submerso. O quinto só foi localizado no início da noite desta quinta-feira (7).
Carro levado por correnteza na GO-110
O acidente aconteceu na madrugada de quinta-feira (7), próximo ao povoado de Água Quente. Informações de testemunhas apontam que o motorista não viu que o asfalto havia cedido e acabou caindo na vala. Com a força da correnteza do córrego Riacho do Fogo, o veículo foi levado e chegou a ficar submerso.
O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas da Semad (Cimehgo), André Amorim, afirma que choveu aproximadamente 250 milímetros de chuva na região de Iaciara na madrugada do dia 07.
Além das vítimas fatais, outras 20 famílias foram afetadas devido o alto volume de água. Conforme os bombeiros, diversas casas ficaram alagadas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), a previsão é que as chuvas continuem nos próximos dias na região de Iaciara.
“A tendência é a de que as chuvas continuem, mas em volume menor, até o sábado. E que, no dia 10, aconteçam com intensidade maior”.
Ver essa foto no Instagram
Prefeitura de Iaciara lamenta morte das vítimas
Em nota, a Prefeitura de Iaciara lamentou a morte das vítimas e se solidarizou com amigos e familiares. Além disso, informou que equipes foram mobilizadas para restaurar a infraestrutura na região. Veja a íntegra:
“A Prefeitura de Iaciara expressa seu mais profundo pesar pelo trágico incidente decorrente das recentes chuvas intensas. A força da natureza causou danos significativos à estrada entre Água Quente e Iaciara, levando a uma perda irreparável de vidas.
Neste momento de luto, nossos pensamentos se voltam com solidariedade às famílias e amigos das vítimas. A dor dessa perda é sentida por toda a nossa comunidade.
Reafirmamos nosso compromisso em oferecer todo o suporte necessário aos atingidos e trabalhar incansavelmente para restaurar a segurança e infraestrutura da região. Equipes de emergência estão mobilizadas e ações de assistência já estão em andamento.
Agradecemos a compreensão e apoio de todos e nos comprometemos a manter o público informado à medida que novas informações estiverem disponíveis.”
Ver essa foto no Instagram