O ex-marido e empresário da cantora Naiara Azevedo, Raphael Alves Cabral, foi indiciado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) após ser acusado de violência física e patrimonial pela artista.
O caso ganhou repercussão nacional depois que a cantora procurou uma delegacia em Goiânia, em novembro de 2023, para denunciar o ex-marido e o ex-cunhado.
No despacho, a delegada Caroline Matos Barreto, confirmou que as provas apresentadas pela cantora, como vídeos, fotos, depoimentos de testemunhas e exames de corpo de delito foram suficientes para dar andamento ao processo.
O empresário foi indiciado pelos crimes de lesão corporal e violência psicológica contra a mulher. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário no dia 22 de fevereiro.
“A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher, concluiu as investigações relacionadas ao caso Naiara Azevedo, com indiciamento. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário no dia 22 de fevereiro”, diz a nota da PCGO.
Conforme o despacho, a materialidade e autoria dos crimes foram comprovadas por declarações (a qual se atribui especial relevância), bem como por laudo pericial de corpo de delito, ‘lesões corporais’ indireto e depoimentos de testemunhas indiretas do fato.
Desta forma, a delegada promoveu o indiciamento do empresário pelos delitos previstos nos artigos 147 e 129, do Código Penal Brasileiro, e artigo 5, inciso III, da lei 11.340/06, ou seja, por crimes de ameaça, lesão corporal e violência doméstica.
Relembre o caso de agressão denunciado por Naiara Azevedo
Naiara Azevedo denunciou formalmente seu ex-marido e ex-empresário, Rafael Cabral, com quem foi casada de 2016 a 2021, por meio de um boletim de ocorrência.
Além disso, a cantora acusou o ex-cunhado, Fernando Cabral, que também desempenhava um papel na gestão de sua carreira.
A denúncia foi registrada por constrangimento ilegal, caracterizado quando alguém constrange outra pessoa mediante violência ou ameaça grave. Como medida preventiva, Naiara solicitou uma ordem judicial urgente de proteção contra Rafael e Fernando, a qual foi concedida pelo sistema judiciário de Goiás.
A artista já havia registrado um boletim de ocorrência em julho de 2023, acusando o ex-marido de agressão física e verbal. No entanto, mesmo após esse incidente, eles permaneceram em proximidade devido à sociedade na mesma empresa.
Em uma entrevista ao programa Fantástico, a cantora revelou que, apesar de atingir a marca de R$ 7 milhões no auge de sua carreira, recebia apenas R$ 1 mil mensais de Rafael Cabral.
Em uma entrevista exclusiva ao #Fantástico, Naiara conta que tinha dificuldade para acessar o dinheiro que ganhava. pic.twitter.com/5qbAv5Kajc
— Fantástico (@showdavida) December 4, 2023
Mais sobre o caso: